quarta-feira, 12 de novembro de 2014


Mas existiu uma época em que eu estava grávida. E era uma segunda gravidez um ano e meio após a primeira. Foi um período bem longo mesmo, quase interminável gestando essas crianças na minha barriga. E isso aconteceu porque não tomei muitos cuidados. Porque quando dizem que você pode engravidar se esquecer do anticoncepcional alguns dias ou que existe alguma pequena chance da pílula do dia seguinte não funcionar, acredite. Essas pessoas talvez estejam exagerando, mas não mentindo.

Então, aconteceu comigo uma segunda vez. Posso me considerar irresponsável, é verdade, sem qualquer culpa ou orgulho. Ter o segundo filho atrapalhou bastante o que eu havia pensado para mim como futuro. O primeiro filho, na verdade, já havia se encarregado disso sozinho. Isso é, se eu tivesse qualquer ambição senão o de manter o meu emprego e ganhar o suficiente para pagar minhas dívidas. Uma vez eu possui medo de morrer, mas ele desapareceu tão logo ficou claro que eu já estava sem vida, enterrada na minha rotina. Pessoas assim não precisam se preocupar com o futuro.

Nenhum comentário: